Carros 4×4: Conheça os melhores da categoria

Se você gosta de viver momentos de adrenalina e emoção, curte se aventurar pelas diferentes estradas, precisa investir em um carro 4×4, confira a lista dos melhores carros da categoria que preparamos!

Por Samara Tibúrcio

Os veículos 4×4 destacam-se pela capacidade de se adaptar a diferentes tipos de estradas, mas antes de adquirir esse tipo de veículo é preciso ter em mente quais são suas prioridades. Existem diversos fatores que podem influenciar na sua decisão de compra: Tamanho, espaço, requisitos de reboque, desempenho, despesas iniciais e contínuas.

Algumas das características dos carros 4×4 é que são veículos projetados para gerar muita tração e andar em terrenos como estradas de lama, rios mais rasos e subidas, o que seria impossível para outros modelos de veículos. 

Confira na lista a seguir quais são os melhores modelos 4×4 e as principais características:

Toyota SW4 SRX

Toyota SW4 - Foto: Divulgação
Toyota SW4 – Foto: Divulgação

Perfeito para longas viagens, o Toyota SW4 tem um bom espaço interno e chama atenção pelo enorme espaço para bagagens. Suspensão com molas e amortecedores, muito macia e resistente.  Disponível nas versões SR, SRV, SRX e Diamond, o SUV da Toyota tem versões 4×2 Flex e 4×4 Diesel.  Dispondo de vários itens de conforto e segurança contém até sete airbags e controles de tração e estabilidade. Possui multimídia com tela de 8 polegadas, bancos em couro, banco do motorista elétrico, ar condicionado automático, entre outros.

Volkswagen Amarok

Volksvagem Amarok – Foto: Divulgação

A VW Amarok conta com vários itens. Existe o controle automático de descidas, controle automático de estabilidade, assistente de partida em subida, freios com discos ventilados nas rodas traseiras, sistema de frenagem em chuva e outros. Possui o motor 3.0 V6 turbodiesel que foi recalibrado para ser o mais potente do país. Além disso, possui o banco “ergoComfort” que foi pensado exatamente para proporcionar o máximo de conforto. Além disso, o banco do motorista possui regulagem elétrica.

Toyota Hilux

Toyota Hilux – Foto: Divulgação

Está grande linha de picapes segue seu bem-sucedido curso no mercado, estando no comércio em variadas configurações, partindo da versão dita Chassi, estruturada em cabine mais simples, e com o Top Linha com a versão SRX, munida de cabine dupla, equipada de motorização à diesel; todas as versões chegam ao consumidor aparelhadas de tração 4 por 4. Aparelhada das rodas de liga leve, com raio aro 18 polegadas. 

Chevrolet S10 

Chevrolet S10 - Foto: Divulgação
Chevrolet S10 – Foto: Divulgação

A Chevrolet S10 se destaca pela sua robustez e, nesta nova geração, pela boa dose de tecnologia e também pelos motores robustos e potentes. A linha atual da S10 2022 pode ser encontrada nas versões de acabamento LS, Advantage, LT, LTZ e High Country. Há motores 2.5 Flex ou 2.8 Diesel, câmbio manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4.

Jeep Compass

Jeep Compass - Foto: Divulgação
Jeep Compass – Foto: Divulgação

Os itens de série do Jeep Compass desde a versão de entrada, são: central multimídia de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e espelhamento sem fio, faróis full-LED e faróis de neblina de LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, seis airbags, auto hold, sistema de tração Jeep Traction Control+, portas USB do tipo C para cargas lentas, ar-condicionado digital dual zone, modo de condução Sport, freio de estacionamento eletrônico e chave presencial e partida por botão.

Fiat Toro

 Fiat Toro - Foto: Divulgação
Fiat Toro – Foto: Divulgação

A Fiat Toro surgiu como uma picape compacta com porte intermediário entre as leves e as médias.  Com 820 litros e espaço mediano, pode levar até 650 kg, a caçamba de abertura dupla lateral é prática e facilita as operações em espaço reduzido. A multimídia com tela de 7 polegadas (na versão de entrada) tem navegador GPS com dados de tráfego e alerta de radares, com instrumentação bem completa.

Jeep Renegade

Jeep Renegade - Foto: Divulgação
Jeep Renegade – Foto: Divulgação

Com as mudanças o carro adotou um visual mais moderno, com faróis com iluminação em full LED de série. Além disso, recebeu novos equipamentos e também lanternas em LED, que aparecem a partir da versão Longitude Flex. Ele conta ainda com um acabamento interessante, com revestimento macio ao toque na parte superior do painel e detalhes em tecido nas portas, e porta-malas de 320 litros.

Ford Ranger

Ford Ranger – Foto: Divulgação

A Ford Ranger é uma das opções para quem busca por uma picape média no mercado brasileiro. O modelo se sobressai pelo conjunto mecânico potente e a alta dose de recursos de tecnologia, conforto e segurança, com equipamentos exclusivos no segmento. Além disso, tem recursos como piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, banco do motorista com ajustes elétricos, painel com telas digitais configuráveis, sistema de farol alto automático, entre outros.

Suzuki Jimny

Suzuki Jimny – Foto: Divulgação

O jipe da marca japonesa tem motor a gasolina e sistema de tração 4×4 com reduzida de série. Disponível nas versões 4Work, 4All, 4Sport e Desert, o Suzuki Jimny  traz, além da tração nas quatro rodas, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e sistema de áudio com CD/USB e Bluetooth.  O compacto e versátil 4×4 se tornou bastante famoso por suas capacidades fora de estrada e robustez.

Mitsubishi L200 Triton

Mitsubishi L200 – Foto: Divulgação

A picape da marca japonesa é um dos modelos mais tradicionais da categoria e conta com versões destinadas ao trabalho e também outras configurações focadas no conforto e tecnologia. Com volume da caçamba de 1.046 litros e capacidade de carga de mais de uma tonelada, a Mitsubishi L200 tem frente com faróis de xênon com LEDs diurnos na versão HPE-S, além de grade com detalhes cromados e faróis de neblina.

Deixe um comentário