Novidade à vista! Confira 10 carros com lançamento em 2022

O ano de 2022 se inicia já com a expectativa dos lançamentos automotivos, entre as novidades estão SUVs, picapes e hatches.

Por Samara Tibúrcio

Após um ano conturbado pelas consequências da pandemia da Covid-19, o mercado automobilístico investe nas novidades para reerguer o setor, com isso o ano de 2022 será marcado pelos lançamentos automotivos.

Entre as novidades separamos 10 carros que são promessas para esse ano, confira os SUVs, hatches e picapes que estão gerando expectativas e prometem surpreender.

Honda HR-V

A segunda geração do HR-V será lançada entre julho e agosto, o novo modelo ficará um pouco maior e muito mais equipado. O HR-V terá versões de entrada com o mesmo motor 1.5 aspirado com injeção direta e equipamentos de segurança, como controle de cruzeiro automático.

Chevrolet Montana

Com lançamento previsto para o segundo semestre, a Montana deve retornar ao mercado em nova geração, com tamanho maior e com importantes mudanças. O utilitário esportivo que servirá de base já dispõe de motor 1.2 turbo de três cilindros capaz de entregar até 133 cv de potência. 

Fiat SUV cupê

O novo SUV da Fiat ainda não tem data certa para chegar, mas a expectativa é que a apresentação seja esse ano. O visual deve seguir a linha do Pulse, mas com tamanho maior e a motorização deve incluir os novo 1.0 e 1.3, ambos turbinados. 

Ford Maverick

A picape da Ford será lançada no país nos primeiros meses deste ano, mas ainda sem data definida. A versão chegará ao Brasil este ano na versão Wildtrack, exclusiva para o país. A picape está equipada com motor 2.0 turbo de 253 cv, câmbio automático de 8 marchas e tração integral. 

Jeep – Versões 4xe para Compass e Renegade

Promessa bastante aguardada para esse ano o Renegade terá motor 1.3 turbo, o mesmo já encontrado no Compass. A dupla de SUVs será equipada com motorização eletrificada, as versões 4xe trazem propulsão híbrida plugável (pode-se carregar as baterias na tomada) para Compass e Renegade.

Novo Renault Kwid

No início deste ano deve chegar a primeira grande reestilização do Kwid, o carro da marca Renault é o mais barato da marca.  O visual será repaginado e terá novos equipamentos, a mecânica também deve sofrer alterações. O novo Kwid ganhará itens como um painel de instrumentos digital simples e a motorização seguirá a mesma 1.0 flex de três cilindros.

Renault Kwid elétrico

A expectativa é que o carro já vendido na China e na Europa chegue ao Brasil com preços mais acessíveis por ser um dos carros elétricos mais baratos.  As versões disponibilizadas são equipadas com um motor elétrico de 33 kW (45 cv) de potência e 12,6 kgfm de torque máximo, mais que o atual 1.0 do Kwid. O conjunto é alimentado por uma bateria de 27,4 kWh, o que garante autonomia de 230 km com uma carga, número que pode chegar a 305 km em ciclo urbano no modo Eco. 

Toyota Yaris

Com o mercado automobilístico se renovando, o Toyota Yaris vai passar pelas primeiras modificações desde seu lançamento aqui em 2018.  As mudanças ocorreram na lista de equipamentos, com a Toyota instalando mais sistemas de segurança e auxílio à condução como alerta de colisão frontal tanto no Yaris quanto no Yaris Sedan. 

Volkswagen Polo Track

Com o Gol saindo de linha o Polo será o carro de entrada da Volkswagen, porém terá uma versão mais simplificada.  A versão manterá o visual do atual modelo a novidade será equipada somente com o atual motor 1.0 de três cilindros utilizado tanto pelo Gol quanto pela versão mais básica do Polo atual.

Citroën C3

A nova geração do C3 é um daqueles carros que são promessas para 2022, com lançamento previsto para fevereiro ou março. A novidade está cercada de expectativas. O novo C3 é um hatch altinho que tem chances de estrear já com o motor 1.0 Firefly 6V de 77/72 cv de origem FCA. O 1.6 16V da PSA equipará as variantes mais caras em um primeiro momento, até ser substituído pelo 1.0 turbo do Pulse.

Deixe um comentário